O atacante Osvaldo, que atua no Vitória, deu entrada no Hospital São Rafael, em Salvador, nesta segunda-feira (16) com um quadro grave de saúde. De acordo com informações divulgadas pelo site Arena Rubro-Negra, que acompanha o cotidiano do clube, o jogador foi internado por conta de uma embolia e trombose.
Por conta disso, ele está em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para cuidar do problema delicado, não tendo previsão de alta. De acordo com informações de bastidores, Oswaldo havia se queixado de fortes dores na parte lateral da barriga e preferiu buscar atendimento médico.
Um dos líderes do clube, de 37 anos de idade, foi poupado do último jogo, que aconteceu no último sábado (14) contra o Atlético-GO, por estar sentindo desconforto no tornozelo.
O Vitória divulgou uma nota sobre o caso, afirmando que ele está sendo acompanhado e desejando melhoras e rápida recuperação. “O atleta segue em observação clínica em um dos hospitais de Salvador, acompanhado pelo Departamento Médico e de Saúde do clube, para a realização de exames complementares adicionais da função respiratória“, diz trecho.
Embolia e tromboses são duas anormalidades causadas por conta de coágulos (bolhas) de sangue que congestionam o funcionamento das veias, que precisa ser tratado de forma rápida para não gerar maiores consequências.