Nesta quarta-feira (18), Preta Gil desabafou em suas redes sociais sobre a possibilidade de raspar o cabelo durante o tratamento contro o câncer. A doença voltou em quatro locais do corpo da cantora, sendo os dois linfonodos, em uma metástase no peritônio e em um nódulo no ureter. Por esse motivo, a artista vem apresentando queda de cabelo parcial devido à quimioterapia.
“As pessoas me perguntam muito sobre o meu cabelo, se ele vai cair, se eu vou ficar careca. Ele está caindo, mas é uma perda parcial, mas está caindo bastante. Dessa vez, estamos no segundo ciclo. Vamos ver, porque ainda faltam quatro. Mas, não tem problema. Cabelo a gente coloca, bota lenço, bota coisas e depois ele cresce”, contou Preta Gil.
Preta Gil está realizando um tratamento para o crescimento do cabelo. Ela mostrou em suas redes sociais um pouco do processo que, segundo ela, ajuda na circulação do couro cabeludo e crescimento dos fios.
“Consegui sair de casa, vim na Deia [Spa Déia e Renata, em São Paulo]. Vamos tratar o cabelo todo. Isso aqui é um estimulador da circulação do couro cabeludo, para o cabelo crescer saudável. Agora tirei todo o aplique“, contou em publicação nas redes sociais.
A cantora Preta Gil divulgou uma nota em suas redes sociais, no dia 22 de agosto, afirmando que precisará voltar ao tratamento de câncer após recomendações médicas. No início da semana, a artista deu entrada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para realizar exames de rotina.
Durante o ano de 2023, Preta lutou contra um grave câncer no intestino e havia conseguido a remissão, isto é, a diminuição progressiva das células cancerígenas, o que seria um sinal de cura. No entanto, aparentemente o problema ameaça voltar e, para isso, é necessário retomar ao acompanhamento médico em relação ao caso.
“Foi constatado a necessidade da retomada do meu tratamento oncológico. Estou bem e sendo acompanhada. […] Conto com a boa energia, orações e vibrações de todos para seguir confiante. Já já estou de volta”, diz trecho do comunicado.