A Polícia Federal (PF) emitiu uma nota à imprensa, nesta quinta-feira (19), solicitando apoio da população em meio às buscas de dois suspeitos procurados pela Operação Destinatário Irreal, em Salvador. A ação aconteceu no dia 20 de agosto, por envolvimento em casos de estelionato circunstanciado e associação criminosa.
Carlos Gabriel Rodrigues de Deus Machado, apelidado de ‘Relíquia’, e Hélio Aparecido Delpech Júnior, o ‘Nona’, são considerados foragidos após a polícia não conseguir cumprir o mandado de prisão preventiva por estarem integrados a um esquema de “clientes fakes”, ou seja, de conseguirem ter encomendas que não lhes pertenciam mediante o uso de documentos falsos.
Além da capital baiana, a operação esteve presente nas cidades de Santos e Praia Grande, ambas no litoral de São Paulo. A PF disponibilizou dois canais de comunicação para aqueles que tenham informações sobre o caso: (71) 3319-6190/6191 ou email [email protected].
A divulgação desses dados pessoas da dupla, com suas respectivas fotos, está amparada por decisão judicial, emitida pela 2ª Vara Federal Criminal da Comarca de Salvador, conforme afirmado no comunicado do órgão.