O deputado federal Glauber Braga (PSOL) foi preso junto com 3 estudantes, nesta sexta-feira (20), durante um ato de desocupação realizado pela Polícia Militar. O caso aconteceu nas instalações da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), em cumprimento de um mandado judicial.

O espaço está sendo ocupado por alunos há meses, por conta de um protesto contra o corte de benefícios de bolsistas feito pela instituição. O parlamentar foi levado por agentes da Tropa de Choque, em um blindado da corporação, para a delegacia.

Equipes entraram na universidade por volta das 13h e, durante confronto, foram atingidas por pedras jogadas pelos manifestantes. Os agentes acabaram revidando com bombas de efeito moral, o que deixou o clima no local ainda mais tenso.

De acordo com a reitoria da Uerj, um PM acabou ficando ferido e foi levado ao hospital. A desocupação foi concluída horas depois e a instituição voltou a ter posse dos prédios atingidos.

Glauber passa por um processo de cassação no Conselho de Ética da Câmara, após ter expulsado um membro do Movimento Brasil Livre (MBL) a chutes da Casa Legislativa.

0 0 votos
Article Rating