O cantor sertanejo Gusttavo Lima se pronunciou após o mandado de prisão preventiva, expedida pela justiça de Pernambuco, contra ele nesta segunda-feira (23). O artista é acusado de participar de um esquema de lavagem de dinheiro, em que a influenciadora Deolane Bezerra – já presa – também é envolvida.
Em Miami, cidade dos Estados Unidos, Gusttavo afirmou que está tranquilo e aguarda que o poder judiciário revogue a ordem, pois, segundo ele, não cometeu nenhum crime. O relato foi dado ao jornalista Leo Dias, a qual é um grande amigo.
“Leo, fique calmo, eu não fiz nada de errado e nem tem nada contra mim essa prisão vai ser revogada eu tenho fé em Deus”, disse o cantor que, de acordo com o colunista, estava com a voz abalada, possivelmente após a notícia que se alastrou rapidamente pelo país.
Sua mulheres e filhos já estariam nos EUA, junto com ele, em uma mansão recém-adquirida. Ainda não se sabe se ele voltará logo para o Brasil, o que é recomendável.
Em nota, a defesa de Gusttavo Lima declarou que a medida tomada pela juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife, é uma ação injusta e que fará o possível para que o mandado de prisão seja anulado. “Ressaltamos que é uma decisão totalmente contrária aos fatos já esclarecidos pela defesa do cantor e que não serão medidos esforços para combater juridicamente uma decisão injusta e sem fundamentos legais“, alegou.
A investigação aponta que o cantor tinha intensa relação de amizade e financeira com foragidos da operação, que teve foco o uso de jogos de azar para movimentação de altas quantias irregulares (saiba mais aqui).