O homem apontado como autor de uma tentativa de homicídio contra o próprio filho, de apenas 4 anos, teve a prisão preventiva autorizada pela justiça, nesta sexta-feira (27), em Salvador. Adilson Gomes Pereira dos Santos passou por audiência de custódia, onde foi definido a sua transferência para o sistema prisional até segunda ordem.
O crime aconteceu na noite da última terça (24), no bairro da Calçada. O menino foi esfaqueado diversas vezes pelo pai, que o levou para o alto mar – pois ele é pescador e tem um barco – e realizou o ataque. A suspeita é que Adilson tenha cometido o crime como forma de vingança, já que sua ex-esposa, mãe da vítima, havia terminado o relacionamento recentemente.
A cena do esfaqueamento foi gravado pelo autor e circula em grupos de WhatsApp, causando revolta na população. Após tentar matar o filho, Adilson teria realizado um ataque contra si próprio, com o objetivo de cometer suicídio, mas foi socorrido a tempo.
Desde sua liberação do hospital, o homem era mantido na Delegacia de Repressão a Crimes contra Crianças e Adolescentes (DERCCA) e, agora, irá para o Complexo da Mata Escura, na capital. O juizado, ao definir a conversão, aconselhou que ele seja acompanhado por psicólogos e psiquiatras na prisão.
Já o menino se encontra internado no Hospital Geral do Estado (HGE) e está bem, segundo a mãe, em entrevista ao jornal A Tarde.