Após quase 24h de buscas feitas pelo Corpo de Bombeiros e Marinha, com ajuda de populares, o corpo de Helmarta Sousa Santos Luz foi encontrado na tarde desta sexta-feira (27), na Baía de Todos os Santos, logo abaixo da Ponte do Funil, em Itaparica.

A vítima estava dentro de uma mala, amarrada a pesos de academia, do jeito que autor do crime confessou, por ter feito isso para não boiar no mar logo após arremessá-la. Carlos Mendes dos Santos Júnior era ex-marido de Helmarta, conhecida popularmente como Martinha, que desapareceu na última terça (24) ao sair de casa na cidade de Valença, no baixo sul baiano.

O homem afirmou que cometeu o feminicídio no dia do sumiço por meio de estrangulamento e, horas depois, a jogou na ponte da Região Metropolitana, que liga a ilha à parte continental da costa banhada pela baía.

A ação de busca contou com apoio de um helicóptero, que circulava pelo local a fim de encontrar o paradeiro do corpo que, finalmente, aconteceu depois de um extenso trabalho dos brigadistas.

Segundo informações preliminares, Carlos matou a ex por conta de não ter aceitado o fim da relação que durou 20 anos. Familiares de Martinha alegam que ele sempre foi possessivo e ciumento, o que se potencializou depois do término, ocorrido há 8 meses.

Os dois tiveram uma filha de 15 anos, que agora perdeu a mãe após um episódio brutal cometido pelo próprio pai. Carlos Mendes é mantido preso na Delegacia Territorial (DT) de Valença, onde aguarda decisão judicial.

0 0 votos
Article Rating