Um avião da empresa Azul Linhas Aéreas realizou um pouso de emergência no aeroporto de Salvador após problemas técnicos, na madrugada desta segunda-feira (30). A informação foi confirmada pela Vinci Airports, concessionária que administra o terminal. Além disso, a atriz e cantora sergipana Isis Broken, que está no ar na novela ‘No Rancho Fundo’, da TV Globo, relatou ter sofrido transfobia por parte da tribulação.
O voo saiu de Recife (PE) com destino ao Rio de Janeiro (RJ), mas a viagem precisou ser interrompida e parar na capital baiana após alegação de problemas na aeronave. De acordo com a Vinci, foram realizados procedimentos técnicos de segurança para o pouso e desembarque de passageiros. Já a empresa Azul Linhas Aéreas negou emergência.
Isis Broken, que é uma mulher trans, contou que, ao buscar informações junto aos comissários sobre a suposta pane, um funcionário da empresa aérea referiu-se a ela no masculino.
“Eu falei que meu nome era Isis, que era senhora, e ele me chamou de senhor, um completo desrespeito. Eu pedi o crachá dele para saber o nome dele, ele não queria me dar o nome. Eles não dizem nada do que aconteceu, a gente vai sabendo por coisas que a gente foi vendo no meio do voo. Dizem que é uma pane, uma falha, mas a gente não sabe”, afirmou Isis.
Até o momento, a empresa Azul Linhas Aéreas não se pronunciou sobre a acusação de transfobia por parte da atriz Isis Broken.