Uma operação da Polícia Federal e Ministério Público movimentou um condomínio de luxo em Busca Vida, na costa de Camaçari, nesta segunda-feira (30). Um dos grandes chefes do tráfico da região do Complexo de Amaralina, em Salvador, foi localizado e preso pelos agentes no local.
Identificado como Rodolfo Borges Barbosa de Souza é acusado de tráfico de armas, drogas e lavagem de dinheiro. Além da localidade na orla da capital, o suspeito também era ‘fornecedor’ para o bairro de Portão, em Lauro de Freitas, controlado pela facção criminosa Comando Vermelho (CV).
“Em nome do detido existiam dois mandados de prisão em aberto, expedidos pela Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa e Lavagem de Capitais”, afirmou a PF em nota oficial. Além disso, a corporação ainda relembra que ele já foi preso em 2020, também respondendo por outros crimes, incluindo estelionato e uso de documentação falsa.
O imóvel onde ele foi localizado se encontrar em uma das áreas mais caras da cidade, onde o aluguel pode chegar a R$10 mil mensais, e era dali onde Rodolfo coordenava a logística do crime organizado para os pontos citados. Ainda não há informações sobre o que foi apreendido na casa dele, o que deve ser atualizado em breve pelos órgãos participantes da operação.
O ato, que é visto como um grande acerto para desmobilização do CV na Região Metropolitana, também contou com apoio da Polícia Militar, por meio de seu Sistema de Inteligência, a Rondesp e da 52ª Companhia Independente (CIPM/Lauro), além da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO).