O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (União), afirmou que a Polícia Militar da Bahia agiu com omissão durante a campanha eleitoral deste ano. A declaração foi feita em uma entrevista exclusiva no programa Bahia no Ar, apresentado por Roque Santos, na quinta-feira (10).

Elinaldo se referiu a situações polêmicas que envolveram organizações criminosas, dificultando o acesso de candidatos do seu grupo a diversas localidades da cidade. Vários episódios foram relatados. Em um deles, mulheres vestindo camisetas de um time azul foram forçadas a retirar as roupas e ficaram de lingerie em via pública.

“A polícia não pode ter lado. O povo dará a resposta no dia 27. O povo não pode viver oprimido, e eu acredito no meu povo. […] Ele (Caetano) está aí, usando grupos para oprimir as pessoas e contando com parte da Polícia Militar para dar cobertura. As pessoas não puderam ir votar com a cor da camisa que desejavam no domingo.”

Recentemente, durante o Desfile Cívico em comemoração ao aniversário da cidade, em 28 de setembro, a primeira-dama Ivana Paula foi alvo de uma ação truculenta e denunciou a conduta do tenente-coronel Wellington Morais. Além disso, no Desfile da Independência, realizado no dia 7, o vereador Dudu do Povo foi agredido e hostilizado por outro policial.

Assista a entrevista completa:

5 1 voto
Article Rating