Orlando Carvalho de Souza - (Orlando de Amadeu).

Em entrevista nesta sexta-feira, 09, ao radialista Roque Santos, para o portal Bahia No Ar, o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Simões Filho, Orlando de Amadeu, declarou que não apoia de forma alguma a candidatura de Neco Almeida, para as eleições municipais deste ano. Vale lembrar, que o nome de Neco é a escolha preferida do grupo do prefeito Eduardo Alencar (PSD), cujo o PT faz parte da base aliada.

Na ocasião, Orlando afirmou que o nome do PT para disputar o pleito em outubro, é o do presidente da Câmara de Vereadores, Joel Cerqueira. O presidente da sigla acrescentou que caso Joel desista da candidatura, o partido vai escolher outro nome. “O PT vai ter candidato. Se Joel desistir de ser candidato, o Partido dos Trabalhadores vai lançar outro nome”, disse.

Ainda durante a entrevista o petista não descartou a possibilidade do partido entregar a Secretaria de Cultura, que hoje a sigla está a frente.

Irmãos Alencar não negam preferência por Neco Almeida

O nome do vice-prefeito, Neco Almeida (ex-PT) para disputar o cargo de Chefe do Executivo da prefeitura municipal de Simões Filho, ficou ainda mais fortalecido nesta sexta-feira, 09.

Durante a cerimônia da assinatura de ordem de serviço para a conclusão de uma obra na cidade, os irmãos Alencar (Otto e Eduardo), falaram abertamente para o portal Bahia No Ar, sobre a preferência pelo nome do irmão do ex-prefeito, Edson Almeida.

Na ocasião, o prefeito Eduardo Alencar declarou que “apenas um acidente político tiraria Neco da disputa eleitoral”.