Dois homens foram encontrados mortos na tarde deste sábado (9), no bairro Dom Avelar, em Salvador. Eles teriam sido assassinados a mando do tráfico de drogas local, após tentarem recuperar uma moto roubada – que pertencia a uma das vítimas.
O crime aconteceu na Rua dos Oratorianos e, de acordo com informações preliminares, Rodrigo Simas, de 28 anos e Ivan Evangelista, de 31, foram até a região depois de saberem que o veículo, tomado de assalto horas antes no Castelo Branco, estava no bairro, conforme o rastreador indicava.
A moto seria de Rodrigo e, para obter apoio, ele chamou Ivan, seu cunhado e amigo. Utilizando uma motocicleta, a dupla foi com o objetivo de recuperar o bem perdido, mas infelizmente a história teve um fim trágico.
Ao chegar em Dom Avelar, os dois foram interceptados por integrantes do tráfico que, sem dar chances de defesa, realizaram os disparos depois de saberem qual era motivação deles estarem ali. Cometendo o duplo homicídio, os criminosos também capturaram o veículo usado pelas vítimas para se deslocarem até o local.
Todo o caso ainda é tratado como suspeita pelas autoridades policiais, mas desde já é visto como mais um crime brutal realizado por facções na capital. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já iniciou as investigações.