O deputado federal Paulo Azi (União Brasil), da Bahia, assinou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que propõe o fim da escala trabalhista 6×1, um modelo de jornada que exige seis dias de trabalho seguidos por um dia de folga.

Em suas redes sociais, o parlamentar se manifestou sobre a proposta, afirmando: “É essencial que possamos analisar essa questão com profundidade, sem radicalismos, e com maturidade e serenidade, em busca de um consenso.”

Nesta quarta-feira (13), PEC) ultrapassou 171 assinaturas que eram necessárias para começar a tramitar no Congresso Nacional. De autoria da deputada federal Erika Hilton (Psol), a mudança visa modificar a legislação trabalhista no Brasil, buscando estabelecer condições mais justas para os trabalhadores, especialmente em relação à jornada de trabalho e aos períodos de descanso.

A escala 6×1 tem sido criticada por muitos trabalhadores e sindicatos, pois impõe longos períodos consecutivos de trabalho, com descanso apenas após uma semana de atividade intensa.

5 1 voto
Article Rating