Seu Antônio Sena de Lima, de 85 anos, reconheceu a paternidade de seis filhos, de uma única vez, através de uma ação da Defensoria Pública do Estado (DPE). O morador de Camaçari assinou a documentação sem precisar fazer exames de DNA, pois tinha certeza que todos são seus herdeiros.
O momento foi celebrado na última quinta-feira (28) entre funcionários da instituição, o idoso e os favorecidos, de idades entre 40 e 52 anos. Antônio explicou que não havia registrado antes por mera falta de conhecimento sobre o assunto, pois pensava que não poderia fazer isso por eles serem frutos do segundo casamento, que ele ainda mantém há mais de 60 anos.
No total, o camaçariense teve 14 filhos, dois do primeiro matrimônio e os 12 restantes deste segundo. De acordo com a DPE, por ter sido de livre vontade dele, o processo de inclusão do nome ocorreu de forma muito mais rápida, extrajudicial.
Agora seu Antônio quer fazer o mesmo com os outros seis filhos, que estão sob a mesma condição de não ter o nome do pai no registro. Eles não puderam participar desta ação pois moram em outros estados, mas o planejamento é vir para Camaçari e integrar um novo pedido à Defensoria, que deve ocorrer em breve.