Nas primeiras horas deste sábado (21), a população de Camaçari se assustou com a ação cometida por um motorista que, em um suposto estado de surto, dirigiu pelas ruas da cidade descontroladamente e atropelou duas pessoas. Ele acabou sendo interceptado por populares nos arredores da Praça dos 46, no bairro que leva o mesmo nome, e imobilizado até a chegada da polícia.
Segundo testemunhas ao portal Bahia no Ar, o homem – que não teve a identidade revelada – dirigia um Volkswagen Fox, na cor preta, e circulava de maneira imprudente por várias vias da sede do município. Há relatos que o condutor passou pelos bairros da Gleba C, Gleba E e Phoc 1, onde na Rua Acajutiba usou o veículo para atingir duas pessoas que passavam por ali, deixando-as feridas no local.
Em vídeos que circulam na internet, é possível ver o carro com um dos pneus estourados e com um retrovisor já quebrado por conta dos impactos causados pelo motorista nesta ação perigosíssima.
Vendo que era necessário detê-lo o mais rápido possível, um grupo de pessoas conseguiu cercar o veículo no Bairro dos 46 e retiraram o homem de dentro, imobilizando-o até que policiais do 12o Batalhão (BPM), que haviam sido acionados momentos antes, chegassem ao local. O condutor causador do ato foi levado para a 18a Delegacia Territorial (DT) de Camaçari, onde a ocorrência foi registrada e segue à disposição da justiça.
Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos dois atropelados no Phoc 1.