O volante Willian Farias já está em Salvador para iniciar os trabalhos com o restante do elenco do Vitória visando a temporada de 2016. O jogador foi o quarto reforço anunciado pela direção do time baiano.
Willian Farias, 26 anos, tem contrato com o Cruzeiro até o final de 2017 e foi emprestado ao Vitória até dezembro deste ano. O Vitória dividirá os salários com a raposa.
“Estou feliz e ansioso, porque sofri muito ano passado. Essa é minha chance de voltar a jogar um bom futebol, de alto nível”, disse o atleta em entrevista ao jornal Correio.
Em 2015, o volante sofreu uma grave lesão na coxa esquerda na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, dia 17 de maio. Em julho, precisou passar por uma cirurgia no púbis. Em setembro, sofreu uma nova lesão na coxa e só voltou a jogar no dia 6 de dezembro, já na última rodada.
Com a chegada de Willian Farias, o Vitória passa a contar com cinco atletas para a posição. Os outros são Amaral, Flávio, José Welison e Marcelo.
“Muito se reclama sobre time que tem muito volante, mas acho importante ter vários atletas de qualidade em uma posição. Estou indo pro Vitória para ser campeão. É um time com boa estrutura e torcida de massa. Impossível não se animar. Foi o time que abriu as portas para mim e vou retribuir”, avisa.
Com a camisa do Cruzeiro, Willian Farias realizou 40 jogos e não marcou nenhum gol.