prefeitura-de-santo-amaro-1
A prefeitura de Santo Amaro foi acusada de racismo com a divulgação do cartaz sobre a Lavagem da Purificação. A peça publicitária compartilhada nesta terça-feira (12), nas redes sociais dividiu opiniões e gerou muita polêmica.

A imagem mostra apenas jovens brancos e loiros o que desagradou boa parte dos internautas. “Isso está visivelmente errado. Não retrata Santo Amaro, a festa em questão (tradicional, de cunho religioso) e, muito menos, o povo da cidade”, escreveu um internauta. “Isso está visivelmente errado. Não retrata Santo Amaro, a festa em questão (tradicional, de cunho religioso) e, muito menos, o povo da cidade. Melhor a prefeitura exigir que a agência para outro layout”, completou.

A mesma imagem usada na postagem da prefeitura é encontrada em sites para divulgar a vida noturna da capital da Hungria, Budapeste.

A prefeitura se pronunciou em sua página do facebook. “Não existe racismo ou preconceito algum. Todo radicalismo e extremismo perde a razão no momento que você desrespeita a visão do outro. Pense ao contrário, se o cartaz fosse apenas com pessoas negras, as pessoas brancas poderiam se sentir ofendidas e fazer a mesma critica que você? Somos contra qualquer tipo de preconceito, racismo, estereótipo, ofensas, radicalismo e extremismo. Respeitamos sua opinião, entretanto, você deveria ter mais cuidado ao julgar pessoas, instituições e o governo municipal como preconceituoso. Em nosso município, Estado e país, somos uma linda mistura de raças e cores”, completou.