O lateral- direito Maicon Silva chegou com moral no Vitória. O presidente rubro- negro, Raimundo Viana destacou as “boas referências” dos ídolos Petkovic e Roberto Cavalo, que trabalharam com o atleta ano passado no Criciúma.
“Ele encontrará em nós um parceiro. As exigências são muitas, Maicon. Nossa torcida é carinhosa, afetuosa, mas muito exigente, a começar pelo seu presidente. As referências que ouvimos de você são muito boas. Vou citar dois exemplos, de ídolos do Vitória: Pet e Roberto Cavalo aprovaram sua vinda. Mas não só eles. Nosso sistema de avaliação, nós também aprovamos”, afirmou Viana.
Maicon agradeceu ao Vitória pela oportunidade e demonstrou vontade de realizar um bom trabalho em 2016. “Agradeço a oportunidade, a presidência, a diretoria, todos que me ajudaram. Quero muito desenvolver um bom futebol e que, no fim de 2016, saia todo mundo contente”, disse.
Sobre suas características, o atleta pontuou a força ofensiva. “Sou jogador bastante comunicativo em campo, procuro ajudar os companheiros. Procuro defender bem e, quando tenho espaço, vou ao ataque”, finalizou.
O jogador de 27 anos pertence ao Londrina e foi emprestado ao leão até o final do ano.