O Bahia dificilmente vai conseguir o patrocínio com a Caixa Econômica Federal. Mesmo após obter todas as certidões negativas, o vice- presidente do tricolor, Pedro Henriques admitiu dificuldades em entrevista ao “Programa do Esquadrão”, na noite desta terça- feira, 19.
“Desde o ano passado lutamos por isso e conseguimos as certidões. Mas sabemos que as grandes empresas fecham a verba de patrocínio no ano anterior e agora ficou complicado. Sabemos da dificuldade. Vamos buscar todos os meios lícitos possíveis para conseguir outros parceiros para Bahia ter um ano de 2016 mais tranquilo. Mas tem membros da diretoria com viagem marcada para Brasília”, explicou o dirigente.
“O Bahia hoje tem contrato com a MRV, não quer dizer que não vamos buscar novos parceiros para o clube”, completou.
O colunista Lauro Jardim, do O Globo, revelou que dirigentes do Bahia visitaram o chefe da Casa Civil , Jaques Wagner, com o objetivo de solicitar a interferência de Wagner para que a Caixa também patrocine o Bahia.
O banco federal anunciou na terça-feira (19) o patrocínio, no valor de R$ 83 milhões, a dez clubes brasileiros. Os patrocínios foram publicados na edição desta terça-feira do Diário Oficial da União.