Em entrevista ao radialista Roque Santos, para o portal Bahia No Ar, durante a lavagem do distrito de Jauá, um dos dirigentes do PCdoB em Camaçari, Joelson afirmou que o partido está trabalhando fortemente para que Jailce seja de fato a candidata indicada por Ademar.
“Somos do projeto Ademar, acreditamos no projeto Ademar, portanto é uma candidatura que vem para viabilizar uma nova forma de fazer política em Camaçari”, disse.
Na ocasião, Joelson comentou a declaração da deputada Luiza Maia (PT) que disparou na semana passada que a secretária de Governo (Jailce) é desconhecida e está querendo 15 minutos de fama. “Luiza é polêmica, eu respeito a deputada, tem trabalhos prestados em Camaçari, mas nesse debate não vou entrar, porque esse debate é muito pobre”, completou.
Ao ser questionado sobre a data de filiação de Jailce ao PCdoB, Joelson explicou que o partido tem se esforçado para que a secretaria opte pela sigla, mas, acrescentou que existem outras opções de legendas e Jailce tem liberdade de escolher, logicamente dentro da composição da frente que está sendo construída pelo prefeito Ademar. ” Ela tem opções de escolher, tem o PCdoB, tem PSD, tem o PSB, entre outros que fecham com Ademar.