1454427194DCCP02022016
Eles roubaram de uma idosa de 75 anos, residente no bairro Caminho das Árvores.

O Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) está a procura de dois homens, um aparentando ter 40 anos e outro de aproximadamente 50, que aplicaram num só dia, em dezembro do ano passado, um golpe que subtraiu R$ 40 mil de uma idosa de 75 anos, residente no bairro Caminho das Árvores.
A vítima relatou à polícia que voltava da assistência técnica de seu aparelho auditivo, quando, no estacionamento de um shopping da cidade, ao se aproximar do seu veículo, foi abordada por um homem de estatura mediana, branco e um forte sotaque do interior, pedindo ajuda para localizar um pet shop e ler um bilhete de loteria que possuía na mão, já premiado.
Antes mesmo que pudesse esboçar qualquer reação, ela informou que surgiu outro homem, também branco, alto e de cabelos grisalhos, se oferecendo para ajudar a resolver o problema e propondo que todos se dirigissem até um veículo próximo, para melhor conversarem. A mulher não soube descrever que veículo era esse, mas foi convidada, educadamente, a entrar nele para dar um passeio.
Depois disso, sempre pedindo pra que ela permanecesse tranquila, os dois homens circularam por algumas agências bancárias da Pituba, Ondina, Rio Vermelho e Costa Azul, onde fizeram vários saques da contra bancária da mulher até chegar a quantia de R$ 40 mil, pois mais não havia disponível. Em todas, as situações um dos homens acompanhavam a senhora e o outro permanecia no carro, aguardando o retorno dos dois.
As imagens gravadas pelo circuito interno de segurança de uma agência bancária, no Costa Azul, mostra o momento em que a idosa entra no banco, seguida de um homem de óculos escuros, que vestia camisa branca e calças pretas, que deve ter 40 anos. No minuto seguinte, a imagem mostra a idosa e o ladrão passando pela porta giratória do estabelecimento e, mais adiante, os dois aparecem sendo atendidos por uma funcionária do banco.
Já numa agência do Rio Vermelho, as câmeras gravaram o momento em que a mulher chega sozinha e se senta para aguardar atendimento. Momentos depois, o mesmo homem senta ao seu lado e os dois conversam. O criminoso chega a passar um dos braços por cima do ombro da mulher. Segundo a vítima, logo depois ela foi deixada ilesa no mesmo local em que foi sequestrada.