Sócio prata do plano Sou Mais Vitória desde abril de 2011, Rafael Ventin, 29 anos, relatou descaso do clube com os associados. Em entrevista concedida ao Portal Bahia no Ar, Rafael se mostrou indignado com a indiferença que os sócios são tratados pela direção do Vitória.
“São tão desatenciosos com os sócios que não questionam se perdem um sócio (cliente) e nem sequer te parabenizam por uma renovação.. Entretanto e-mails comerciais com promoções de parceiros sempre chegam”, disse.
Apesar da situação, o amor pelo rubro- negro é maior. Rafael já antecipou a renovação do Sou Mais Vitória até abril de 2017 por conta do reajuste nos valores que será implantada a partir do dia 15 de fevereiro. Porém, fez duras críticas ao atendimento prestado ao associado.
“Liguei para a loja com a intenção de verificar a minha situação, já que a data de pagamento que aparecia no site oficial era antiga. A mulher estava sozinha coitada, atendendo outra pessoa e utilizando o computador. Pediu pra eu retornar em 10 minutos para poder me atender“, detonou.
“É surreal. Mas quero deixar claro que a culpa não é dos funcionários. Eles se esforçam, no entanto, estão sozinhos, completou.
Revoltado com a situação, Rafael Ventin enviou emails para a ouvidora do Sou Mais Vitória que foram ignorados. “O clube não entende que o SMV é um produto a ser vendido e o torcedor não é apenas um apaixonado cego, é um cliente e tem q ser tratado com respeito”disse.
Questionado sobre a gestão atual, o sócio definiu como um ‘clube antidemocrático de velhos donos’ e revelou algo surpreendente. “Sou bloqueado para comentar e curtir a pagina oficial do clube no facebook. Não sei o motivo.Faço parte de diversos grupos em prol da democratização do clube e desde então sou bloqueado, finalizou.
Durante a realização da entrevista, Rafael Ventin recebeu a resposta do email enviado para a ouvidoria do clube com pedidos de desculpas e informando que a renovação do plano estava concretizada no site. A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do Vitória que afirmou que o suposto bloqueio do torcedor na página oficial do Facebook será investigado.
Íntegra do e-mail enviado para a ouvidora do Sou Mais Vitória:
E-mail meu enviado ao SMV no dia de hoje:
Bom dia,
De antemão já devo esclarecer que esse é o segundo e-mail que escrevo para vocês sem sequer ter obtido uma resposta do primeiro, o que não me desmotivou a gastar alguns minutos do meu dia para escrever outra vez.
Desde o nosso rebaixamento para a serie B, em 2010, que resolvi ajudar o clube de uma forma mais efetiva, pois via ali, um momento de dificuldade e por me sentir nessa responsabilidade resolvi aderir ao programa Sou Mais Vitória. Desde a minha primeira renovação sempre estive vigilante com o ano de vencimento do meu plano, já que a vantagem de participar da vida do clube era também um dos atrativos para o meu pertencimento àquele grupo. Fato é que, desde então sempre renovei o meu plano nos dias corretos sem nenhum esforço do Clube para que isso acontecesse. Nunca me enviaram e-mails, sms, cartas ou nada do tipo que me fizesse perceber o quão eu era importante para o meu Clube e o quanto essa nossa relação era mútua.
Sem mágoas passadas, resolvi antecipar a minha renovação nesse ano haja vista o reajuste dos valores a partir da data de hoje (15/02). Paguei a vista, de uma vez, no dia 29/01, o dinheiro que eu devia até abril de 2017 pela minha renovação.. Que coisa boa, não é? Parece que pro clube não.
Ao pagar meu boleto nenhuma mensagem (sms, e-mail, carta) me foi enviada como agradecimento, parabenização, felicitações por mais um ano juntos nesse casamento (que é de muito sofrimento). Pois bem, assim como um marido sem o amor correspondido, enviei o primeiro e-mail e fui ignorado. Mesmo sem nenhuma satisfação a minha data de vencimento continuava para 2016 no site oficial. Entrei em contato por telefone e, mais uma vez, o amor não foi correspondido. Fui informado que a única atendente da loja estava utilizando o computador e não podia sair da tela para averiguar a minha situação.
Pois bem, chegamos no dia limite da promoção de renovações e a minha data segue lá, ignorada, não correspondida, sem qualquer alteração…E o meu suado dinheiro gasto com as alianças se foi sem nem um “Sim” ou um “Não”.
Rafael Ventin