Com a confirmação do nome de Luiz Caetano a encabeçar a chapa como pré-candidato à prefeito de Camaçari na próxima eleição, os líderes das pastas indicados pelo PT divergem quanto ao apoio à Jailce, nome indicado pelo atual prefeito ou pelo nome de Caetano que foi indicado pelo Partido dos Trabalhadores no processo.
Entrevistados pelo destemido da Bahia Roque Santos, na manhã desta terça-feira (16), o secretario de Esporte Anderson Santos, afirmou que seguirá a orientação estadual do partido em cumprir as regras como gestor da pasta, mas apoiará o candidato do PT Luiz Caetano. “No momento que o prefeito achar que do ponto de vista técnico, administrativo e até mesmo político nos não podemos continuar compondo seu governo tenho certeza que ele nos chamará para conversar e isso faz parte da política”, disse.
Já o secretario da Saúde, Washington Couto, que também é filiado ao PT foi indicado para assumir Sesau, indicado pelo Deputado Federal Jorge Solla (PT), garante que mesmo sendo filiado ao PT não seguirá a orientação do partido em apoiar Caetano. “Meu compromisso é com Ademar, ele me fez o convite para ser secretário. Sou petista e vou seguir as orientações municipais, tenho fidelidade ao prefeito, quero deixar isso bastante claro, serei fiel a ele, apoio o nome de Jailce, a qual ele indicou”, afirmou.
Couto negou que estivesse sofrendo qualquer tipo de perseguição, do contrário o petista afirmou que seu posicionamento está tranqüilo diante das posições do governo. O Secretario também disse que não tem interesse em sair do PT e que não teme expulsão. “Não temo sair porque sigo uma orientação do meu partido. Entendo que neste momento a determinação do prefeito é prioridade”, finalizou.