gabriel1
Gabriel Valongo não faz parte dos planos do Bahia para a temporada de 2016

Fora dos planos do Bahia para a temporada de 2106, o zagueiro Gabriel Valongo concedeu entrevista à Rádio CBN Salvador na noite da última terça-feira (16). O defensor negou que o motivo do seu afastamento teria sido provocado por ‘brincar’ com o não acesso do clube para a elite do futebol brasileiro.

“Não quero polemizar. Em nenhum momento fiz pouco caso do Bahia. Quando vim para o Bahia, reduzi a metade do meu salário. Quem mais queria que o Bahia subisse era eu. Eu estava muito feliz no Bahia. Surgiram rumores não sei de onde e escutei muita coisa calado. Quero deixar bem claro que em nenhum momento fiz pouco caso. Todos sabem que sou Bahia”, afirmou.

O jogador de 28 anos revelou que tentou conversar com o presidente Marcelo Santana, porém, não obteve êxito.  “Eu não sei de onde veio essa decisão, pois em nenhum momento estive com o presidente [Marcelo Sant’Ana] para saber o motivo. Já tentei conversar com ele, mas não tive essas tentativas aceitas. Acima de tudo eu sou homem e não quero sair do Bahia com essa interrogação. Na minha vida profissional, nada foi fácil. Se é que eu errei, peço desculpas”, declarou Valongo.

Apesar da situação, o atleta se mostrou esperançoso na solução do caso. Entretanto, afirmou que pode deixar o clube.

“Não posso deixar a peteca cair. Voltei a trabalhar forte, tanto separado no Bahia, como com um personal. Se for da vontade de Deus, voltarei para o Bahia, pois o desejo muito grande, se não for, seguirei minha vida, caso apareça uma proposta boa”, finalizou.