Após a entrevista coletiva do técnico Doriva, o presidente do Bahia, Marcelo Santana conversou a imprensa e falou sobre os jogadores afastados do elenco do Bahia.
Questionado sobre o zagueiro Gabriel Valongo, Santana afirmou que o defensor não teve compromisso com o Bahia e citou o volante Fausto, irmão de Valongo, que esteve no tricolor nos anos de 2007 e 2008.
“Acho que o tema do Valongo se alonga tanto que não entendo. O irmão dele, Fausto, tem uma história muito maior com o Bahia. Se ele tivesse o compromisso que o irmão teve, estaria no Bahia. É um jogador que não tem história no clube, não entendo tanta repercussão para um atleta que não teve compromisso. Na avaliação que fizemos, ele não merece continuidade no Bahia. São questões profissionais”, declarou.
O mandatário revelou que os jogadores afastados já receberam propostas de outras equipes, no entanto, recusaram.
“Todos jogadores [Maxi Biancucchi, Jaílton e Gabriel Valongo] já tiveram propostas oficiais. Talvez eles prefiram continuar na academia. Maxi teve duas propostas, uma do Santa Cruz e outra do Guarani do Paraguai. Jaílton já teve oito propostas para deixar o Bahia e preferiu ficar, e Gabriel Valongo já teve propostas e também preferiu ficar. Creio que eles estão satisfeitos com as condições que eles têm no clube”, afirmou.
Sobre a possibilidade do aproveitamento dos jogadores no elenco do técnico Doriva, Marcelo Santana afirmou ser difícil. “Acho difícil um deles ser reintegrado. Nosso entendimento é que o rendimento deles não condiz com o valor investido. Nos momentos mais complicados do Bahia no ano passado, nenhum deles correspondeu. Nossa decisão foi de aceitar propostas”, concluiu.