O Centro Diocesano de Camaçari foi inaugurado na manhã deste sábado (20) e contou com a presença de núncio apostólico monsenhor Giovanni D’Aniello (representante do papa no Brasil). A cerimônia inaugural foi acompanhada por religiosos, autoridades políticas e fiéis.
A Diocese localizada na Rua da Bomba nº 302, em frente à linha do trem dispõe de três prédios: um centro pastoral, um auditório para 200 pessoas e a Cúria Diocesana.
Durante entrevista coletiva antes da cerimônia de inauguração, Dom Petrini destacou a função do centro como uma câmara “eclesiástica de apoio às famílias, onde pessoas em dificuldades podem encontrar aconselhamento, como, por exemplo, que passos pessoas divorciadas podem dar para permanecer integradas à Igreja”.
Perguntado se o centro não seria mais uma forma de demarcar território diante do avanço das organizações evangélicas, dom Petrini afirmou que “tenho muito apreço aos evangélicos que se dedicam a anunciar o evangelho de Jesus, por isso não vemos uma disputa. Podemos caminhar juntos, como irmãos”.
Criada há cinco anos, a Diocese de Camaçari, instância administrativa eclesiástica sob o comando do bispo dom João Carlos Petrini.