O partido dos Democrátas conseguiu atrair a petista Ralison Valentim, irmã da ex-prefeita de São Francisco do Conde, Rilza Valentim, falecida em julho de 2014, vítima de complicações decorrentes de uma anemia falciforme. O ato de filiação de Ralison ao DEM ocorre na semana que vem, em São Francisco do Conde, com a presença do prefeito de Salvador, ACM Neto.
Além de Ralisson, filia-se à legenda o viúvo de Rilza, Joaci, que foi secretário municipal em sua gestão até a sua morte, quando assumiu o novo prefeito Evandro Almeida (PP).
Responsável pelo ingresso de Rilza no PT, o deputado estadual Rosemberg Pinto foi informado sobre a decisão de Ralison neste sábado (27). Ele vinha tentando negociar sua indicação para candidata à vice na chapa do prefeito, mas comenta-se na cidade que, por influência de Joaci, Ralison teria desistido.
Em seguida, também influenciada pelo ex-cunhado, a irmã da ex-prefeita teria decidido se candidatar à Prefeitura. Ela foi um dos últimos quadros ligados a Rilza a ter permanecido no governo de Evandro, mas há cerca de oito meses deixou a Ouvidoria do município, provavelmente já pensando em se candidatar.