Em uma reunião marcada por muita confusão, o conselho deliberativo do Vitória aprovou a realização de eleição direta para escolha do presidente do clube a partir de dezembro deste ano. O encontro foi realizado na noite desta segunda-feira (29), no Barradão.
O presidente do conselho, José Rocha havia encerrado o evento, porém, os conselheiros continuaram com a reunião e aprovaram a mudança no pleito. O presidente do conselho fiscal, Cristóvão Rios, conduziu a votação.
“O conselho aprovou a eleição direta. Para votar o associado precisa de 18 meses. E para votar é necessário ser associado pelo menos há cinco anos. Na ausência do presidente do conselho deliberativo e do vice, o presidente do conselho fiscal pode assumir a reunião, conforme está no estatuto”, disse Raimundo Viana, em entrevista ao Bahia Notícias.
O próximo passo será o parecer da Assembleia Geral de Sócios sobre as eleições feitas diretamente por quem é associado da agremiação. “A assembleia é soberana e irá votar. Mas acredito que será aprovada”, concluiu Viana.