marceço_abreu_secretario_de_educacaoEm entrevista exclusiva ao Bahia no ar, o Secretário de Educação de Lauro de Freitas, Marcelo Abreu declarou não ter tido acesso ao áudio que revela controle de vereadores nas escolas municipais de Lauro de Freitas, porém o mesmo garante que a gravação não apresenta acusações diretas. “… As pessoas precisam tratar essas questões com mais responsabilidade”, afirma.

De acordo com o secretário, o novo método, aonde a escolha dos dirigentes de escolas públicas através de interferência política veio por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), pondo ao fim o método anterior, na qual os diretores eram escolhidos através de votação popular entre alunos e professores da instituição.

Questionado sobre a qualificação dos diretores com esse novo método, Marcelo Abreu garante se reunir com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Lauro de Freitas para definir novos critérios de seleção, no qual atualmente o dirigente selecionado deverá estar capacitado, com licenciatura plena e cumprindo todos os requisitos do decreto de escolha.

Hoje Lauro de Freitas possui 80 escolas municipais, na qual todas as turmas possuem professores, e estão disponíveis 3 mil das 7 mil novas vagas oferecidas para o ano letivo de 2016.

Ouça a entrevista na íntegra.