Segundo o site Globoesporte.com, em matéria publicada nesta segunda-feira (7), o Vitória realizou uma sondagem pelo atacante Kieza, do São Paulo. De acordo com a publicação, a direção do rubro- negro baiano procurou o time paulista com o objetivo de contratar K9 em definitivo, mas até o momento as conversas não evoluíram.
O empresário do atleta, Igor Albuquerque, desconversou. “Kieza tem contrato com o São Paulo. Ninguém do Vitória me procurou e ninguém do São Paulo me falou nada. Não estou sabendo”, afirmou em entrevista ao site Bahia Notícias.
Kieza chegou ao São Paulo após o tricolor paulista desembolsar US$ 1 milhão (cerca de R$ 4 milhões) ao Shangai Shenxin, da China. O atacante foi destaque do Bahia na série B do ano passado.
O vice- presidente do Vitória, Manoel Matos no início do mês de janeiro revelou que o clube tentou a contratação do jogador.
Desabafo
Pouco utilizado no São Paulo, o atacante Kieza usou o seu perfil oficial no Twitter para responder alguns torcedores do Bahia que o questionaram sobre uma possível ida para o Vitória.
“Amigo, tenho mais nada com o time chinês sou jogador do SPFC clube que teve a coragem e acreditou no meu trabalho – tal coisa que o Bahia não teve e não quis.”, escreveu.
Dirigente rebate
O vice- presidente do Bahia, Pedro Henriques rebateu as declarações do atacante.“Só não é mais engraçado do que surpreendente esse posicionamento de Kieza”, postou Henriques através do Twitter
O dirigente destacou que a direção do tricolor fez todos os esforços para ficar com o atleta e ainda fez uma “proposta elevadíssima para mantê-lo.” Segundo ele, o Bahia continuava conversando com o São Paulo sobre o jogador.
Para finalizar, Pedro Henriques provocou K9 e afirmou que o jogador estaria querendo “arrumar a cama para dormir em outro lugar”, citando de forma indireta o Vitória como o destino do atacante, caso não permaneça no São Paulo.