O médico do Bahia, Luiz Sapucaia, falou sobre a situação do atacante Hernane Brocador na tarde desta segunda- feira, 7, no Fazendão. O jogador sofreu uma entorse no joelho esquerdo durante a partida diante o Bahia de Feira no último domingo, 6, e existe uma suspeita de lesão ligamentar.
Sapucaia revelou que o exame de imagem já foi realizado e houve uma evolução no quadro. Porém, o profissional adotou a cautela e disse que uma previsão de retorno do atleta poderá ser feita após o resultado do exame.
“Evoluiu bem. Agora a tarde fez um exame de ressonância e vamos aguardar o resultado. Não apresentou dor hoje e está com o joelho desinchado. O Hernane tem um joelho que lesionou recentemente. A gente acredita que ele vai evoluir”, explicou.
O médico também comentou a situação dos outros jogadores que estão entregues ao departamento médico. Segundo ele, os atletas apresentaram evoluções em seus respectivos quadros, mas não garantiu a presença destes no clássico Ba-Vi, agendado para o próximo domingo (13). São os casos dos Os laterais, Tinga, Moisés e João Paulo, e os meias Danilo Pires e Gustavo Blanco.
“Todos os atletas evoluem bem, mas não podemos confirmar se estarão disponíveis para o jogo. Pode acontecer de alguns estarem liberados para domingo”, pontuou.
O lateral- esquerdo João Paulo e o volante Gustavo Blanco estão próximos de serem liberados pelo DM.