Usuários do transporte universitários em Camaçari pedem segurança cobram do governo municipal o remanejamento do espaço utilizado como ponto de transbordo. De acordo com informações, o local é escuro, não conta com policiamento e os estudantes que chegam de Salvador por volta das 22h40 e 23h20 ficam a mercê da violência.
Os universitários pedem que o transbordo seja feito na rodoviária, já que o local é mais iluminado e é próxima a delegacia. “Na rodoviária é mais seguro e não ficamos tão expostos à criminalidade”, ressalta uma estudante.
Assalto – Na quarta-feira (9), estudantes foram surpreendidos por bandidos que anunciaram o assalto no local onde é realizado o transbordo, em um Posto de gasolina, situado na Avenida Jorge Amado. Segundo relatos, por volta das 23h, os universitários aguardavam a chegada de outro ônibus, quando dois homens a bordo de um veículo, modelo Fiesta realizaram um arrastão.
Muitos estudantes saíram correndo, os que ficaram no local tiveram aparelho celular, dinheiro, relógios e notebook roubados pelos bandidos.
Segundo outra estudante que prefere não se identificar, a prefeitura faz pouco caso do problema, pois a cobrança de um espaço digno e seguro para os universitários é uma solicitação antiga. “Os assaltos são constantes e vários fatores contribuem para o aumento da criminalidade no local. Não temos segurança e o ponto é totalmente escuro. A solicitação de outro ponto para o transbordo é antiga e o poder público não toma uma solução, até algo mais grave acontecer”, dispara.
O caso foi registrado na 18ª Delegacia Territorial de Camaçari.