0909131209082

Funcionando desde 2007 no município de Camaçari, na região metropolitana de Salvador, o complexo educacional Cidade do Saber, que funciona desde 2007 no município de Camaçari, na região metropolitana de Salvador, demitiu 48 dos seus 199 funcionários, por conta de uma redução da verba repassada anualmente pela prefeitura da cidade. A informação é da assessoria do espaço, e foi confirmada pela prefeitura de Camaçari nesta terça-feira (15).

 

Mesmo após as demissões que ocorreram na segunda-feira (14), a Cidade do Saber informou que o complexo não vai parar de funcionar. O local atendeu no último ano cerca de seis mil alunos, mas com a redução do quadro de funcionários vai passar a atender dois mil. São cerca de 34 cursos e oficinas gratuitas que estão disponíveis nas áreas de atividades esportivas, cultura e arte, além de oficinas de dança, artes visuais e teatro. A Cidade do Saber recebe crianças a partir de 6 anos, mas oferece cursos para todas as idades, inclusive para idosos.

 

A prefeitura de Camaçari informa que todos os contratos tiveram verba reduzida em cerca de 30% este ano, por conta da crise econômica do país e, por isso, precisou diminuir também o repasse para o Cidade do Saber.

A assessoria do complexo explica que por conta da redução do quadro de funcionários, alguns cursos também precisaram ser trancados e turmas reduzidas. Além disso, não foram abertas novas vagas para matrícula.