20160212154237601921u

O Palácio da Alvorada, em Brasília, foi o cenário do encontro, desta terça-feira (15), entre a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, encontro este que terminou por volta das 23h25.

Segundo informou o Blog da Cristiana Lôbo, a reunião não chegou a ter uma conclusão, e os dois decidiram continuar a conversa na manhã desta quarta-feira (16).

Acompanhados pelos ministros Jaques Wagner (Casa Civil) e Ricardo Berzoin (Secretaria de Governo), Dilma e Lula discutiram a eventual nomeação do ex-presidente como ministro.

Lula desembarcou em Brasília nesta terça-feira. A possibilidade de ele assumir um ministério vem sendo defendida desde as últimas semanas por Dilma, auxiliares dela, como Jaques Wagner, Berzoini e Edinho Silva (Comunicação Social), além de parlamentares, como o líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE).

Na semana passada, Dilma e Lula se encontraram em Brasília para avaliar a conjuntura política e discutir o assunto.

Segundo o site G1, tanto Jaques Wagner quanto Ricardo Berzoini ofereceram a Lula seus postos no Palácio do Planalto. Na ocasião, Lula recusou a oferta.