Foi preso em flagrante, um homem de 46 anos, quando tentava roubar uma motocicleta do Complexo Policial de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 quilômetros de Salvador. O homem confessou que praticava o crime há cerca de três meses, e que nesse período, outras sete motos apreendidas pela polícia foram roubadas por ele.
O meliante foi abordado por policiais quando deixava o pátio do complexo policial empurrando a moto. Primeiramente o homem disse ser dono do veículo, mas ao ser questionado sobre a documentação, confessou o crime.
Segundo a polícia, ele contou em depoimento que costumava vender as motos roubadas da unidade policial. O delegado André Ribeiro explicou como o bandido atuava. “Ele rondava as motocicletas que ficavam no pátio. Em dado momento, ele pegou uma moto e arrastou em direção a saída, até que foi abordado por policiais”, explicou.
Como forma de impedir novos roubos, as motos apreendidas serão guardadas em um novo espaço e as pessoas só terão acesso ao local acompanhadas por um policial.