O sindicalista Antonio Ubirajara Santos Souza, mais conhecido como Bira do Sindticcc – Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Camaçari, durante entrevista nesta terça-feira, 22, ao radialista Roque Santos, no programa Acorda Bahia, na Sucesso FM (93,1) falou sobre a polêmica por conta da mobilização ocorrida na última quinta-feira (17), quando o sindicato acompanhado de dezenas de trabalhadores desempregados, expulsou de pelo menos três hotéis, centenas de operários de outros estados que estavam trabalhando na região.
Segundo o sindicalista, a motivação da expulsão desses trabalhadores, é que, pelo menos 14 empresas estão realizando obras em Camaçari e não estão aproveitando a mão de obra local, o que tem gerado, além de descontentamento, o aumento do desemprego no município e região metropolitana. “A gente tem que trabalhar para garantir o emprego para os trabalhadores e trabalhadoras daqui”, disse.
Questionado se após a mobilização as empresas resolveram contratar os trabalhadores de Camaçari e região, Bira explicou que não e revelou que o sindicato já procurou o Poder Público para negociar e interceder a favor dos trabalhadores locais.