apresentação thiago Ribeiro
Thiago Ribeiro falou sobre sua chegada ao Bahia Foto: Felipe Oliveira/EC BAHIA

Acompanhado do presidente Marcelo Santana, o atacante Thiago Ribeiro foi apresentando oficialmente como reforço do Bahia para a temporada de 2016 na noite desta quarta- feira, 23, na Arena Fonte Nova . O novo reforço do tricolor falou pela primeira vez como jogador do time baiano antes da partida contra o Santa Cruz.

“O Bahia tem que ficar na Série A, o time é de Série A. É um time bicampeão brasileiro, fora do eixo Rio-São Paulo e gostei do projeto do Bahia. Um jogador que ganhar títulos e a Série B é uma competição importante. Isso sem desmerecer a Copa do Nordeste e o estadual”, respondeu o jogador em sabatina com sócios do clube.

“Cobrança sempre vai ter. Eu vim para o Bahia, mas se fosse outro clube seria do mesmo modo. Pelos clubes que passei, também grandes, com muitos jogadores de qualidade, todo mundo é cobrado. Quando comecei no São Paulo, com 19 anos, era cobrado sem ninguém se preocupar com a minha idade. Hoje temos uma experiência desde cedo e somos cobrados da mesma forma. Pelo meu histórico sei que a cobrança existe e se os resultados não vêem os jogadores que se esperam mais são cobrados. O jogador tem que ter consciência de que a cobrança sempre vem. Eu estou preparado para isso”, complementou.

O atacante destacou que a postura da direção do Bahia na negociação foi decisiva para acreditar no projeto do esquadrão de aço.  “O que me chamou a atenção no projeto do Bahia foi o pensamento de alcançar coisas grandes e a determinação do Bahia. Os outros clubes vieram com um ritmo muito lento, mas o Bahia já foi decidido em me trazer pra cá. Isso significa que o clube confia e isso é bom. E quero ganhar mais a confiança de todos em campo. Espero doar o máximo pela equipe.”