A morte do delegado da Polícia Civil, Luís Carlos Ribeiro Couto, 59 anos, baleado várias vezes no último sábado, em Lauro de Freitas, está sendo investigada e mobiliza uma ‘força máxima’ da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Além da força-tarefa criada especificamente para apurar homicídios de policiais, departamentos e unidades da SSP estão também envolvidos na caçada aos criminosos.

Imagens de câmara de segurança mostram o momento em que foi baleado em frente ao condomínio Villa Atlântica, no Loteamento Miragem, onde morava.

De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil, os reforços nas investigações são do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do Centro de Operações Especiais (COE), do Serviço de Inteligência (SI) da SSP, além do Departamento de Combate e Repressão ao Crime Organizado (Draco) e do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), que entraram no caso desde o primeiro dia.

As investigações estão sob o comando do delegado Odair Carneiro, que comanda a força-tarefa. Ainda de acordo com a Polícia Civil, os criminosos ainda não foram identificados.