Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (14), o ministro da Educação Aloizio Mercadante anunciou as datas das provas e inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. Segundo o ministro, as provas acontecerão nos dias 5 e 6 de novembro, sábado e domingo, com portões abrindo às 12h e fechando às 13h (horário de Brasília). O período de inscrições será de 9 de maio às 23h59 do dia 20 de maio.

Brasília – O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, em entrevista coletiva, faz balanço do Sistema de Seleção Unificada (Sisu)
Brasília – O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, em entrevista coletiva, faz balanço do Sistema de Seleção Unificada (Sisu)

Outra informação divulgada na coletiva em Brasília foi o aumento da taxa de inscrição, que subiu de R$ 65 para R$ 68 nesta edição. Os participantes poderão pagar o valor até o dia 25 de maio, às 21h59, por uma guia de recolhimento da União. O pagamento poderá ser feito em qualquer agência bancária, além de lotéricas e agências dos Correios.

Os estudantes que concluíram o ensino médio em escola pública em 2016 e os candidatos que se declararem “carentes” serão isentos da taxa de inscrição do Enem 2016. Os que solicitaram isenção no ano de 2015, mas não compareceram às provas, não terão direito ao benefício nesta edição. Os interessados poderão apresentar uma justificativa para a ausência e o Ministério da Educação (MEC) irá analisar cada um dos casos individualmente.

0 0 votos
Article Rating