Em Camaçari a campanha de vacinação contra o vírus H1N1 também foi antecipada e as doses já está disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde do município e orla. De acordo com informações da secretaria de Saúde, devido à greve de servidores municipais, das 42 unidades de saúde existentes no município, apenas nove estão funcionando normalmente.
Em virtude da grande quantidade de pessoas em busca da vacina, as Unidades de Saúde do Gravatá, Parque Florestal, Piaçaveira, e Caic, além das Unidades Básicas de Arembepe, Vila de Abrantes, Fonte da Caixa e Catu de Abrantes aderiram o sistema de senha para o atendimento.
As salas de vacinas funcionam de segunda-feira à sexta-feira, a partir das 8h30. A campanha prioriza o público de risco: crianças de 6 meses até 5 anos, idosos, grávidas em qualquer período gestacional, as puérperas até 45 dias após o parto, presidiários, profissionais da saúde que atuam no mercado, pessoas que possuem doenças crônicas e trissomias.
Sou paciente renal transplantado já fui em alguns postos de saúde de camaçari, para me vacinar contra H1N1, e até hoje NÃO conseguir vacina em lugar nenhum, quero saber onde posso ir me vacinar
Gostaria de informar que é uma vergonha dois postos de saúde em Jauá, fechado. As pessoas vão todos os dias no posto atrás da vacinação e só encontrar posto fechado. Os moradores de Jauá também tem direito a vacina. Eles querem quê os moradores saíam de suas casas atrás dos pontos onde se encontrar a vacina nas regiões, será que todos moradores de Jauá tem condições financeiras pra ir atrás da vacina; Isso é um absurdo. precisamos de vacina no posto de Jauá, somos seres humanos.
até que horas acontece as vacinas?
Em plena quarentena ter que adivinhar onde tem vacina contra gripe é ridículo. Nas propaganda do prefeito de Camaçari vai tudo bem