Dois homens foram presos por Policiais Civis do Setor de Investigação- SI da 26ª Delegacia, localizada em Vila de Abrantes, Camaçari. De acordo com informações, Marconde Ramos de Jesus, de 41anos, e José Carlos Costa, de 56 anos, foram presos em flagrante pelos crimes de estelionato, falsificação de documentos público, uso de documentos falsos e associação criminosa.
Segundo a polícia, a prisão ocorreu no momento em que um dos suspeitos tentava sacar dinheiro utilizando documentos falsos em uma agência bancária do Banco do Brasil, situada na cidade de Lauro de Freitas. De acordo com as investigações, nessa mesma conta foram depositados cheques furtados de uma distribuidora de alimentos, localizada no município de Riachão do Jacuipe. Desse estabelecimento comercial os bandidos também subtraíram a quantia de R$ 30.000,00 em espécie e a importância de R$ 97.956,00 em cheques.
O segundo suspeito foi localizado e preso pelos Investigadores no local marcado com o comparsa para recebimento do dinheiro.
Com a dupla, a polícia apreendeu inúmeros cartões de crédito, notas fiscais e vários documentos. Os policiais ainda estão em busca de outros possíveis envolvidos, um homem de prenome Marcelo, Jaqueline Santana da Silva, Lucilene de Jesus dos Santos e Maurícia Gomes de Oliveira. Cheques furtados foram depositados em contas desses três últimos.
A 26ª DT segue nas investigações, conduzida pela Delegada Titular Maria Danielle Monteiro, na tentativa de descobrir novas vítimas e outros autores.