Foi apresentado pela polícia nesta quinta-feira (28), pelo delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídios (DH) de Feira de Santana, anunciou, a prisão de João Vítor Araújo da Silva, de 19 anos, autor confesso de um duplo homicídio e uma tentativa de homicídio, ocorridos dentro de um bar, no mês de março, no bairro Feira IX, naquela cidade.
O alvo dos tiros disparados por João Vítor era Hércules Celestino de Barros, 24, com quem ele havia discutido dias antes. Mas, outras pessoas que estavam no bar acabaram sendo atingidas. Aldacir Pereira Lima, 41, e Josuel Santos Maia, 27, foram socorridos para um hospital na região. Apenas Josuel sobreviveu.
As investigações conduzidas pela equipe da DH/Feira revelaram que o homicida seguiu a vítima até o bar e esperou que ela se sentasse numa das mesas e pedisse uma cerveja. Nesse momento, João Vítor aproximou-se e atirou várias vezes, matando Hércules instantaneamente.
A arma utilizada no crime foi apreendida com um assaltante, durante uma operação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira. O criminoso apontou João Vítor como o dono do revólver. João ficará custodiado na carceragem 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira), à disposição da Justiça.