A partir da segunda quinzena de maio a integração entre o metrô de Salvador e as linhas de ônibus metropolitanas será ampliada. As informações foram publicadas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Governo do Estado (Sedur). Todas as linhas da Região metropolitana de Salvador (RMS) que trafegam pela BR-324 com destino à Estação da Lapa farão integração com o metrô nas estações Pirajá e Retiro.
Para Grace Gomes, superintendente da Sedur, o novo momento da integração entre metrô e ônibus metropolitano beneficia ainda mais o usuário vindo de cidades da Região Metropolitana.
A estação Pirajá passará a receber cinco linhas de ônibus metropolitanos. Na estação, os usuários que desejam seguir para Lapa, antigo destino final das linhas, farão a integração com o metrô, por onde seguirão viagem sem pagar uma nova tarifa. As cinco linhas terão como novo destino final a estação de ônibus do Aquidabã, de onde retornam para seus destinos de origem.
Confira as linhas:
– 803A2 Nova Dias D’ávila – Estação Aquidabã
– 861 Mata de São João – Estação Aquidabã
– 805A Madre de Deus – Estação Aquidabã
– 800A Camaçari – Estação Aquidabã
– 809 Candeias – Estação Aquidabã
Para melhor aplicação do serviço, algumas linhas metropolitanas foram otimizadas pela Agerba (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia). Com isso, linhas que serviam a uma mesma região foram unidas sem prejuízo aos usuários.