Uma jovem de 22 anos que deu à luz a um bebê prematuro foi deixada em um corredor do Hospital Menandro de Faria, em Lauro de Freitas. De acordo com informações, o caso ocorreu após a mãe Tailâne Martins Maciel ter sido transferida da maternidade Iperba (Instituto de Perinatologia da Bahia), em Brotas para o Menandro.
De acordo com informações de familiares da jovem, ela já havia procurado atendimento no Menadro de Faria, com contrações e, com a negativa no atendimento, resolveu pegar um táxi e foi para a maternidade em Brotas.
Quando Tailâne deu a luz ao filho, o Iperba a devolveu a paciente para o Menandro de Farias. Segundo Elisângela Moreira, sogra da paciente, o Hospital Menandro de Faria não estava ciente da transferência e a jovem foi deixada no corredor da unidade médica.
Conforme a sogra, o hospital alegou que não tinha suporte para atender a paciente e que era para providenciar imediatamente a remoção dela. Por orientações médicas, a família não chegou a aguardar a regulação.
Por sua vez, o Iperba alegou que como a paciente reside em Lauro de Freitas, o atendimento deve ser prestado na unidade local.