Maria Elizandro Leandro da Silva de 29 anos foi flagrada aplicando golpes a clientes de um banco no município de Jundiaí, em São Paulo. Segundo informações, antes de ser detida, a acusada tentou subornar os policiais militares, oferecendo a quantia de R$ 40 mil.
A polícia chegou até a suspeita após um cliente desconfiar da ajuda que ela oferecia para usar os caixas eletrônicos e ligou para a polícia. Uma equipe da PM foi encaminhada ao local para averiguar a situação.
Conforme a PM, ela tinha instalado um dispositivo conhecido como chupa-cabra, com o objetivo de prender o cartão do usuário no terminal. Depois, ela oferecia o celular para que o cliente falasse com a central de atendimento.
Entretanto, quem ficava do outro lado da linha era um criminoso que se passava por atendente de banco e pedia informações pessoais e senhas para que o cartão fosse liberado da máquina.
Maria Elizandro foi levada para a Cadeia Feminina de Itupeva, em São Paulo, e vai responder por tentativa de furto mediante fraude e corrupção ativa.