Um grupo de mototaxistas se reuniu na tarde desta quinta-feira (5), durante a entrega de unidades habitacionais dos residenciais Alpha I, II, III e IV, construídos pelo programa Minha Casa, Minha Vida em Camaçari para solicitar ao governador Rui Costa, por meio de uma carta à isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para aquisição das motos.
De acordo com o presidente do Sindmoto – Ba, Ferreira Júnior, Camaçari que saiu na frente com a regularização da atividade de mototaxista no Brasil, e pretende avançar também com o beneficio de isenção do imposto. “Esse é um momento oportuno para que pudéssemos solicitar ao governo estadual, através dessa carta a isenção do imposto, que consequentemente visa renovar à frota e melhorar a qualidade do serviço ofertado a população”, ressalta Ferreira.
Com a não obrigatoriedade do imposto, as motocicletas poderão ser adquiridas com o benefício por pessoas físicas que exerçam as atividades de mototaxista e motoentregador em todo estado. O benefício será para apenas uma moto nova por trabalhador. “As motocicletas tem no máximo oito anos de uso, após esse prazo, os mototaxistas têm que adquiri novas motos, conforme a determinação da lei municipal e para isso é importante que seja firmado o acordo sobre a isenção do ICMS”, afirma Ferreira Júnior.