O vice- presidente do Bahia, Pedro Henriques, criticou as arbitragens de Anderson Daronco e Leandro Pedro Vuaden nas duas partidas que decidiram o Campeonato Baiano. O tricolor de aço reclamou de um suposto pênalti do volante Amaral no atacante Henrique.
“É difícil ser sério no futebol brasileiro. O Bahia foi claramente prejudicado nos dois jogos. No primeiro, o pênalti inventado para o Vitória, que tem um time com qualidade, poderia ter nos vencido, mas foi beneficiado. Os árbitros foram bem escolhidos para o resultado ser o que foi. Perdemos a confiança nas competições, temos motivos para isso, muitos motivos. Mas isso não abala a forma de trabalhar do Bahia. A gente acredita que tem que ter princípios e defendê-los. Não esperamos facilidade de ninguém . Só queríamos que a norma do jogo fosse aplicada para todos”, afirmou Henrique.
O dirigente também elogiou a torcida do Bahia presente na Arena Fonte Nova. “A torcida do Bahia foi espetacular, esse é o torcedor do Bahia, esse espírito que precisávamos. Agora, temos certeza que, mesmo com dificuldades, não vamos mudar. Vamos sempre fazer o que achamos certo”, completou.