O novo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse nesta sexta-feira, 13, durante entrevista ao Bom Dia Brasil, que a primeira grande ação do governo de Michel Temer na área econômica será “controlar” o aumento de despesas públicas, que hoje superam em bilhões a arrecadação gerando déficit.
“Temos de controlar o crescimento das despesas públicas. Estamos trabalhando em um sistema de metas de despesas, onde não haja crescimento real. As contas deverão ser mantidas em termos nominais. É muito importante que essas medidas, quando anunciadas, sejam implementadas”, falou.
Segundo Meirelles, é importante que o governo brasileiro comece a “dizer a verdade” sobre as situação das contas públicas. O novo ministro da Fazenda disse ainda, que o governo pretende enviar um projeto ao Congresso para tirar o status de ministro do presidente do Banco Central, mas que vai prever a manutenção de foro privilegiado para toda a diretoria do BC. Ele acrescentou que o nome do novo presidente da instituição será definido neste fim de semana.