A deputada federal Tia Eron (PR-BA) está no grupo de partidos assinou o Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 395/2016 para tentar sustar o Decreto nº 8.727, de 28 de abril de 2016, que autorizou uso do nome social por travestis e transsexuais.
A parlamentar acredita que a norma consolida uma suposta ideia de que o “sexo biológico deve ser deixado para traz” e que “a identidade sexual ficaria a critério de cada pessoa”. “O Estado Brasileiro está constrangendo a maioria da sociedade ao entregar privilégios a uma minoria por uma suposta culpa social”, declarou a deputada na ocasião.
A medida havia sido assinada pela presidente Dilma Rousseff no mês passado, autorizando o uso do nome para garantir o reconhecimento da identidade de gênero de membros da comunidade LGBT no âmbito da administração pública federal direta, autárquica e fundacional.
Entre os partidos estão PSDB, PRB, PV, PR, PHS, PSC, PROS, DEM e PTN. Os parlamentares argumentam que o decreto foi expedido ao “apagar das luzes” do governo Dilma com o propósito de “afrontar a definição constitucional, prevista no inciso VI do art. 84, que define as hipóteses em que se defere ao Presidente da República a competência constitucional para a edição de decretos”.
Confira o PDC 395/2016 na íntegra:
Interessante, a deputada Tia Eron, cujo nome civil é Eronilde
Vasconcelos Carvalho, é contra o uso do nome social. É pra matar. A
criatura quer usar o nome de Tia Eron, mas não quer que eu use o nome de
Josy… Quem ela pensa que é? Será que ela se julga melhor do que eu?
Nossa, prefiro nem comentar muito fácil dizer que é errado e constrangedor uma coisa que ela nem sabe ou desconhece que todas as pessoas que sofrem transtorno de gênero passam, agora ela por ser uma petista ladra podre pode usar o nome que quiser ! Achei que pelo menos por ela ser negra entenderia um pouco sobre oque é sofrer discriminação e ficaria ao nosso lado, cada coisa viu ..
Babii , ela não é petista e petista não é sinônimo. Concordo com sua opinião, ela prova desconhecer o assunto uma vez que ela mesma usa um nome social, ou como boa política finge que não é com ela.
Pois é :/
Petista? Amiguinha de ACM prefeito de Salvador, de Cunha defensora de temer
Nojo dessa mulher ,não tem meu respeito,loca,
Esperem que esta é boa!!!
Esta é uma verdadeira pérola da hipocrisia. Daria até para rir se não fosse tão trágico!
A deputada Eronildes Vasconcelos Carvalho que construiu a sua carreira usando o NOME SOCIAL de “Tia Eron” quer proibir outras pessoas de usarem o seu nome social.