Um caso ocorrido no dia 11 de maio, na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador, veio à tona nesta quinta-feira (19). Um lutador de MMA suspeito de agredir um idoso de 61 anos compareceu à delegacia para prestar depoimento e confirmou que houve uma discussão entre ele e a vítima, que é comerciante. Ele foi ouvido e liberado. As informações são do delegado João Rodrigo Uzzum, que investiga o caso, nesta sexta-feira (20).
De acordo com Uzzum, o lutador afirmou que foi provocado pelo idoso e que houve uma discussão envolvendo xingamentos entre eles. A vítima teria assumido essa discussão e mais testemunhas já teriam sido ouvidas acerca do caso. Estas testemunhas teriam negado agressão física por parte do idoso.
Ainda em depoimento, o lutador haveria dito que caiu por cima da vítima ao tentar imobilizá-la, o deixando ferido com isso. Já as testemunhas falaram que o homem deu um murro na vítima, completa o delegado.
No dia da ocorrência, o idoso sofreu graves lesões, com fratura no osso do tórax, fissura na costela, e várias escoriações pelo corpo e rosto. Segundo Uzzum, o suspeito possui cerca de 1,90m e 105 kg. O idoso passou por exames de lesão corporal e a polícia aguarda a chegada dos laudos para concluir o inquérito.
Uzzum também informou que a polícia vai verificar a extensão da lesão, se for de natureza leve, vai para o juizado especial criminal, mas se for uma lesão de natureza grave, vai para a vara criminal normal. O agressor pode ser condenado a uma pena de reclusão, mas o tempo não foi informado.